quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uti - 1º ao 5º dia

Oi amores! Como sempre vocês tem sido muito importantes e nos dando força a cada comentário!!
Prometo que uma hora vou conseguir voltar a responder uma a uma!

1º dia:
Ele coletou os primeiros exames, pesou 2,030 kg e mediu 44 cm.
Como vocês sabem o Lucas foi direto pra Uti e eu não consegui vê-lo em nenhuma das duas visitas do dia, mas eles foram legais e me deixaram entrar um pouquinho depois de jantar e tomar banho. Foram os minutos mais esperados dos últimos meses, ver meu filho, cada pedacinho, tocar nele... mas não pude pegar no colo.
Ele nasceu bem e ficou numa sala intermediária da Uti, nem no alto risco e nem com os "come-dorme", teve que fazer um acesso na veia pra usar medicação, uma sonda pra retirar os resíduos do líquido aminiótico e pra fazer a alimentação (apesar do jejum do primeiro dia) e um capacete (que parece aqueles secadores de cabelo de salão) com oxigênio - no nível mais baixo que tem.
Nesse dia a bisavó e a avó materna entraram com o papai na visita.
Minha visita foi rapidinha mas, além de tranquilizadora, foi emocionante. Saí de lá mais apaixonada do que entrei, mais do que achei que seria possível!!

2º dia:
Ele passou muito bem, super estável e tiraram o capacete de oxigênio. Ele começou a se alimentar, mas com leite artificial, 5 ml a cada 3 horas. Mas ele é bem agitadinho e a saturação de oxigênio começou a cair toda vez que ele se agitava demais, então colocaram um cano de oxigênio dentro da encubadora, perto do rostinho dele.
E, finalmente, pude segurar ele no colo!!! Com todos os fios pendurados e enrolado num cueiro, mas nos meus braços!! Foi lindo e único, tão levinho, tão frágil e MEU! O papai não quis pegar, acho que estava com medo de não saber o que fazer.
E foi nesse dia que eu descobri que a gente se apaixona mais a cada dia, pois já o amava mais ainda!

3º dia:
O Lucas só ganha elogios das pediatras e das enfermeiras, está muito bem, com todos exames normais. Continuou usando o "cheirinho" como as enfermeiras chamam o cano com oxigênio.
Ele pesou 1,950 kg.
Na visita da tarde notei que a bochecha e o narizinho dele estavam "amarelados" e a noite ele começou a usar o Bilitron (que é uma luz azul pra tratar a icterícia). Icterícia é absolutamente normal em bebês prematuros.
Ah, ele começou a mamar o MEU leite! e dobou a quantidade, ficou com 10 ml a cada 3 horas. Nunca achei que isso me daria tanto orgulho.. rs
Foi a primeira vez que nós vimos ele sem a touquinha, fiquei impressionada com a cabeleira dele..já sabia que era cabeludinho, mas sem touca é bem diferente, tava de cabelinho cheiroso porque tinha tomado banho, uma delícia!!
Na primeira visita eu pude pegar ele no colo mas na outra visita não, porque ele já estava usando o Bilitron.

4º dia:
Graças a Deus tudo continuo do mesmo jeitinho, estável, tratando a icterícia que ficou só no rostinho mesmo e um pouco do "cheirinho".
Nesse dia fizemos uma descoberta! Temos um CHORÃO!!! A enfermeira que estava com ele nos contou que ele chora demais, é manhoso e quer atenção só pra ele!! Com a gente lá ele se agita, faz biquinho (deixa a mãe com vontade de chorar), reclama quando pegamos nas costas dele, mas nunca tinha chorado a pleno pulmão...
Começaram a estimular a sucção dele com uma "chupeta de luva" molhadinha com leite, eu acho que ele vai sugar direitinho porque volta e meia ele tá sugando e estalando a língua no céu dá boca.
E também não teve colinho por causa do Bilitron.

5º dia:
Hoje foi um dia estimulante!! O Lucas parou de usar o Bilitron e o cheirinho!!!! Começou a mamar 15 ml. E pela primeira vez abriu os olhos pra nós!!! Cada conquista dessas é tão emocionante que não existem palavras... ver aqueles olhinhos (cinza pelo que vi) me olhando nos olhos.
A pediatra disse que se ele continuar desse jeito, amanhã vamos começar a amamentação!
E foi dia de colinho!! Meu e do papai... INCRÍVEL!!
Mas nosso menininho resolveu nos mostrar também, a potência dos seus pulmões, ele chorou praticamente a visita inteira. E todas enfermeiras que passaram por nós comentavam que ele é assim... chora mesmo! rs
E vocês acham que tô incomodada? Tô nada! Tô ansiosa pra ouvir o choro aqui em casa, pra acalmar ele e ficar com ele o tempo todo no colo se for preciso.
Ah, a chatisse do dia foi que não pudemos fazer a visita da noite porque ia nascer um bebezinho prematuro que precisaria de cuidados na uti bem na hora da visita. =/
Mas como pra tudo de ruim tem uma coisa boa pra compensar, eu liguei agora a noite pra ter notícias e ele está ótimo, e agora já está sem acesso pra soro!!
Acho que amanhã teremos um grande dia!

Gente, eu sei que demorei pra postar e que acabei escrevendo um livro! A quem leu até aqui.. um super beeeijo!
Já já eu volto pra contar sobre a minha recuperação, leite e, se Deus, quiser a amamentação!!
E como pedido de desculpas - fotinho pra vocês!

Beeeijos



21 comentários:

  1. Lindo...e com fé Deus ele logo vai estar em casa...bjs fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Nooooosaaaaa ele é lindo!!!!
    Quanto cabelos e já tem carinha de hominho ....mais uma vez amiga parabéns e estou muito feliz por vcs a cada dia esta evoluindo e logo com fé ele estará em casa para vc ficar o dia todo com ele no colo rs só digo uma coisa tem vez q não conseguimos acalma los....mas o importante é estarem no aconchego do nosso lar.
    Seja bem vindo Lucas....bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre acompanho seu blog, fiquei aflita quando vc disse que já ia ter Lucas, e a cada vitória sua eu sinto que tbm é minha (não sei pq rs). Perdi um baby tbm, minha gestação estava mais ou menos compativel com a sua. Estou indo para a semana 37, e vejo Lucas aí, um vitorioso, me da muitas esperanças de que a minha Mari tbm nasça em breve e saudável. Fica com DEUS querida, você e sua família. Tô super feliz por vocês.

    ResponderExcluir
  4. Minha Nossa Senhora,que coisa mais linda!!!!!!!!!!!!!Quanto cabelo Pri!Que pena ele estar nuzinho ainda,aí na hospital deve fazer muito frio,mas ele vai ter muito tempo pra vestir todas as suas roupinhas.Apesar de estar no hospital ele está muito bem não tá magrinho,não parece que é prematuro e ja tem cara de homenzinho.O meu sobrinho nasceu prematuro dava dentro de uma caixa de sapato e hoje ta um homenzarrão hoje participa ate de um grupo de pagode,rsrsrsrsr .O Lucas está bem maior e forte que ele quando nasceu,logo vai estar correndo pela a casa toda,rsrsrsrsr,apesar de eu saber que a mamãe quer carregar ele ainda muito nos braços.Concerteza ele não ficará muito tempo no hospital.Esses dias ouvi uma música que se chama criação divina de Zezé de Camargo e Luciano e Paula Fernandes, lembrei de vçs.Ahhhhhhhhhhhhhh sem pressão quando der....Me conta como foi a primeira mama!Obrigada pelas as noticias amiga!Bjsssssss!

    ResponderExcluir
  5. o lucas e lindo e pelo jeito jaja vai para casa se deus quiser pois ele tem um anjinho com ele sempre deus abensoe essa familia linda

    ResponderExcluir
  6. Nossa...fiquei emocionada, porque consigo imaginar a alegria e ao mesmo tempo, a ansiedade de trazer o seu pequeno logo para casa e a preocupação inevitável...mas, pela foto, o Lucas está ótimo!!!
    Como ele é cabeludo!!! Fiquei impressionada (rss).
    Já estou orando por ele e creio que, logo, ele estará com vocês em casa. Continue postando notícias...bjo

    ResponderExcluir
  7. Priii...
    Que meninão lindo!

    Parabéns novamente! Vocês merecem toda essa alegria! Que sejam abençoados com muita saúde e alegrias!

    Felipe deve estar muito orgulhoso de vocês e do Luquinhas!

    Beijões

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, lindo, lindo o Lucas, Pri !!!!!! Fiquei mto emocionada em ler a evolução de cada dia do seu príncipe... Lembrei mto do meu João Miguel, o quanto eu orei pra que o quadro dele evoluisse, o quanto eu queria que ele ficasse bem... Mas to tao feliz por vcs, orando todos os momentos pra que o Lucas vá logo chorar na casa de vcs!!! rsrsrs Bjos com mto amor e boas vibrações.

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri . . .
    Que bom ler esse post e saber da evolução do Lucas! Graças a Deus que tudo está indo muito bem!
    Ele é Liiindo!!! e que cabeleira linda ele tem!
    Continuo aqui em oração por vcs, torcendo pra que a cada dia que vc chegar naquela uti tenha notícias mto positivas!!

    Deus lhes abençõe!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oh minha Querida AMIGA!

    Super beijooo, eu li tudinho! rs

    Q delícia ler tudo isso, q orgulho de ser sua AMIGA, de participar dessa VITORIA, cada passinho relatado, titia se derrete daqui!

    Deus como é GRANDIOSO, Pri querida lembra de nós achando q a minha gestação terminaria e a sua continuaria e não teríamos mais tanto tempo para 'trocar figurinhas'... não Deus já tinha planejado q trocaríamos figurinhas JUNTAS novamente... antes do que ambas de nós esperávamos, mas JUNTAS acompanhando nossas histórias de PURA BENÇÃO do Senhor, e VITORIA!

    Fico por aqui pq o tempo está escasso daqui e daí, agora temos um serezinho lindo esperando por nós... hehehehe

    Mtas Felicidades, Mtas Alegrias, Mta Saúde, Mta Paz, e SIM mtoOOOO leitinho!

    Bjus NOSSO pra VCS!
    Titia Alicinha

    ResponderExcluir
  11. Que lindo e cabeludo! Minha bebe tbm eh bem cabeluda..e chama a atenção onde quer q vá! Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver cda conquista diaria feita por vcs.. cada movimento, cada mudança é uma alegria neh! parabéns pelo seu lindo bebe..q ele sela muito abençoado e mame muitooo em vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. AAIi Priii, que coisa mais linda que ele está... Bem cabeludinho hein... acho lindo nene cabeludo.... rsrs
    Ele está uma gracinha, logo, logo vcs vão levá-lo para conhecer a casinha, o quartinho que vc montou com tanto amor...
    Parabéns pelo Lucas....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pri! QUe lindiinho que ele tá! Cada conquista dele dá uma alegria no coração das ´´tias`` aqui, esse Lucas é mtooo amado!

    Estou muito feliz de saber que ele está bem, viu??

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  14. Pri,

    Ele é a coisa mais linda do mundo, cabeludo até! Uma gostosura!

    Fico muito feliz com as notícias e tenho certeza que logo o Lucas estará enchendo sua casa de alegria e amor com muitos chorinhos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Pri...que tanto de cabelo e esse??????Meu Deus que coisa mais Linda amiga...Nossa ele é lindo demais!!!!Graças a Deus ele esta cada dia melhor....Continuo aqui orando muito por ele...e logo, logo vc vai levar ele para casa....bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi amada, nossa imagino a agonia de não poder ver o bebezão nos primeiros dias, más com a Graça de Deus logo ele estará com vcs em casa!
    Seu filho é lindo, parabéns!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, ele é lindo!!!
    Não parece recem nascido!!! Muito cabeludo!!!
    Achei esse post lindo e emocionante, não canso de ler!!!
    Vou ficar orando pra dar tudo certo na amamentação, pra ele sair loguinho.
    Vou acompanhar pra saber as noticias.
    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  18. Pri fico muito feliz por vcs. Daqui a pouco o Lucas vai para casa com vocês. Parabéns pelo lindo cabeludo.
    Passa um filme em minha frente ao ver vc relatando a sua rotina na UTI.
    Continua nos mantendo informada sobre ele.
    Parabéns ao casal

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!Lucas tem muita sorte dos papais babões.
    ;***

    ResponderExcluir
  20. Graças ao bom Deus ele ta muito bem amiga
    nossa que felicidade de saber que tudo esta indo muito bem,
    apesar dos susto o Lucas veio cheio de saude e amor pra dar
    e é lindooo, cabeludinhooo oh coisamarlindaaa
    Amiga que cada dia possa ser melhor pra vcs,
    Vc merece toda essa felicidade e realização
    bju bjus

    ResponderExcluir
  21. Ainnnn que fofitchuuuuuu ..
    Manda notícias hein

    Beijão pra você e sua família linda ..

    ResponderExcluir