terça-feira, 15 de outubro de 2013

Consulta com a fisioterapeuta

Oi gente!!!
Como já falei no post anterior, fomos na fisio!
Ela é bem legal e parece bem competente, inclusive é a fisioterapeuta da UTI de um hospital infantil bem conceituado aqui de Curitiba (leiam cifras saindo da minha carteira já que ela não atende por convênio, rs), o mesmo que o Lucas fez a cirurgia.
A bisa foi junto na avaliação, chegamos lá e ela fez um monte de perguntas sobre o parto e o nascimento do Lucas, deu uma checada na carteirinha dele e fez uns testes com ele. Ela disse que, realmente, o maior atraso de desenvolvimento é a musculatura do pescoço, e por isso ele ainda é meio molenguinho. Ela disse que ele está muito bem e com os exercícios certos e disciplina da mamãe, logo ele está 100%.
Ela nos ensinou os exercícios pra que a gente faça durante um mês, como ele é bebê, não funciona como nos adultos em que fazemos séries com muitas repetições, pra ele o limite é dele, fazemos até ele reclamar aí brincamos, ele come, dorme e depois retomamos. Infelizmente não gravei como gostaria de ter feito, pra compartilhar com vcs, mas vou tentar fazer isso em casa e posto depois, mas os exercícios são bem simples.
Saímos de lá com uma listinha de afazeres.. rs. Além da fisioterapia em si, ela pediu pra cortar o excesso de colo (como falei no post anterior) e pra tirar ele da minha cama (visando a independência dele). Preciso contar que fiquei super triste??? Muito! Mas isso é assunto pra outro post.
Ela também me ensinou formas de segurar no colo e levanta-lo da cama pra estimular a musculatura das costas e pescoço. E também me pediu pra deixa-lo no chão!
A consulta foi dia 07/10 e desde o dia 08 ele tem passado boa parte do dia no tapete de e.v.a, e ele adora!! Fica brincando e fazendo a maior bagunça!!! Todos os dias fazemos os exercícios e eu já acho que ele está um pouquinho melhor. Apesar de quase ter apanhado por causa do excesso de colo e da cama compartilhada, eu acho que valeu muito a pena ter levado ele, tenho certeza que logo ele estará bem firme e daqui a pouco já não terá nenhuma diferença pra um bebê da idade dele nascido a termo.



beeeijos

2 comentários:

  1. Oi Pri! Vai dar tudo certo!!! Que mocinho no tapete! uma gracinha! bjo

    ResponderExcluir
  2. Ele esta cada dia mais lindo!!!!
    Imagino que não deve ser fácil abrir mão de dar colinho o tanto que ele quer, mas se é pra ajudar no desenvolvimento dele, vale a pena o sacrificio né?

    Beijos

    ResponderExcluir