sábado, 30 de novembro de 2013

Fisioterapia, agora vai!!!

Oiiies!
Tudo bem por aí??? Aqui as coisas vão caminhando... ou melhor, se firmando!
Lembram que contei da fisioterapeuta que ensinou os exercícios pra fazer em casa e que eu não vi resultados??? Então, conversando com a mãe de um prematurinho, que conhecemos na UTI com o Lucas, contei que estava aflita com o pescoço molenguinho dele, e ela (que também foi na fisio dos exercícios) me disse que também não havia gostado e nem obtido resultados e que após pesquisar tinha achado uma nova fisioterapeuta e essa com especialização em neuropediatria, e que tinha gostado. E me passou o seu contato.
Marquei um horário e fizemos uma avaliação, ela explicou o quão importante é o controle absoluto da cabeça para o desenvolvimento dos bebês, influência em tudo, para ficar de bruços e sustentar a cabeça, pra sentar, rolar, engatinhar e depois andar. Ela disse que realmente o tônus muscular do pescoço do Lucas era quase inexistente e que os exercícios em casa não ajudaram em nada, pelo contrário, só nos fizeram perder um mês de atividades. Indicou sessões três vezes por semana no começo e depois um acompanhamento até o Lucas começar a querer andar (aí o número de sessões por semana serão menores). Apesar de super nova, ela me passou segurança e realmente, parecia entender o que estava falando, então agendei as sessões.
Já estamos na 4ª sessão e a melhora é vísivel. Sentado ele tem controle da cabeça, de bruços ou apoiado por um rolo ou almofada, ele também deixa o pescocinho firme por algum tempo, mas ainda reclama e chora muito. E quando está deitado ele consegue erguer a cabeça e já faz força pra sentar.
Agora sim o meu coração está mais calmo, ele já vira de lado sozinho e já conseguiu virar de bruços também (mas não desvirou e abriu o berreiro!).
Estou bem confiante e acho que logo ele vai sentar sozinho! Quem sabe demonstra sua nova habilidade até o Natal??? rs


beeeeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário