terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Consultas desse mês

Oi amores!!
Sim, esse mês tivemos duas consultas já e vocês já vão entender o por quê...

Primeiro fomos na pedi (21/01), ah, acabei de lembrar que mês passado eu não fiz o post da consulta anterior (04/12), então vou colocar os dois pesos e alturas.

Nessa consulta ele pesou 6,015 kg, na anterior 5,520 kg. Nessa mediu 66,5 cm e na anterior 63 cm.

A pedi elogiou os meus esforços para fazer a introdução alimentar que vinha sendo muito difícil e isso refletiu no peso, ele engordou direitinho. Agora ele pode comer outros grãos (ervilha, lentilha, grão de bico), ovo inteiro e cozido 1x por semana, peixe de carne branca 1x por semana, papinha de bolacha maizena (com o leite dele) 1x por semana no lugar da fruta e iogurte (natural batido com fruta ou Ninho Solei) 1x por semana no lugar da fruta e todas as frutas e verduras estão liberadas.

A parte chata ficou por conta da avaliação motora, a pedi achou ele atrasado no desenvolvimento mesmo contando a idade corrigida dele e por isso pediu pra voltar no neuro com urgência pra avaliação dele e nos encaminhou pra hidroterapia.

Saí de lá bem chateada e preocupada, porque claro que eu já havia percebido mas quando um médico fala é diferente né?!
Graças a Deus e ao poder que uma consulta particular tem, marcamos um encaixe para o dia seguinte.

O neuro, dr Paulo, avaliou o Lucas, nos encheu de perguntas (nessa o papai foi junto) e por fim disse que realmente o Lucas tem um atraso no desenvolvimento motor mas que ele tem grandes indícios de ter um desenvolvimento pleno apesar de demorar um pouco mais, ele disse que o BERA (exame auditivo) mostra que o cérebro dele responde plenamente aos estímulos, disse que a eco que ele fez na uti não tinha nenhuma alteração, ele não teve hemorragias e no exame físico tem reflexos perfeitos e responde a todos estímulos. Ele indicou que façamos as sessões de fisio com rigor até maio (porque tirando os feriados o Lucas só fez umas 15 sessões até agora e isso é muito pouco se falando em fisio), se possível que a gente faça a hidroterapia e que continue a estimular ele em casa, pois os riscos de anestesiar pra fazer exames como a ressonância não se justificam pelo quadro dele, a não ser que a gente quisesse muito fazer agora. Ele disse que o ideal é fazer esses exames a partir dos 2 anos e que se der pra esperar até lá será o melhor.

Saí de lá mais tranquila, afinal o especialista não demonstrou o mínimo de dúvida quanto ao diagnóstico dele e ele mesmo ficou de ligar pra pedi e explicar tudo pra ela.Confesso que faria o exame, tipo São Tomé, mas o papai concordou com o médico e me convenceu.
O que eu tenho mesmo que parar de fazer é parar de comparar o meu filho com os bebês das amigas, da tv, dos livros. Meu filho é único e perfeito. E, sinceramente, mesmo que ele tenha qualquer tipo de problema de desenvolvimento pra mim ele é perfeito! Só me culparia pra sempre pela prematuridade dele.. :(

E agora estamos assim, dia 03/02 ele tem a avaliação na hidroterapia e vamos começar assim que possível, dia 03 ele também volta pra fisio (que estava de férias de novo).  E graças a Deus as refeições estão indo muito bem aqui, começam com birra mas depois come tudinho!

Desculpem-me o post gigante!!!
Fotos pra vocês agora...

Melhor beijo do mundo

Nesse calor só um banho pra refrescar!!

Um comentário:

  1. Aiii Pri, acho q vc esta certa em não ficar comparando! Eu tb sou meio neurotica com essas coisas e vivo me cobrando pq o Anthony nao faz algumas coisas, tipo segurar o pé, por exemplo..a gente tem que pensar que cada um eh cada um e isso basta. E vamo combinar? O Lucas dá beeeijo! OMG!!!!! o dia que o Anthony fizer isso eu morro, haha...ele tá muito gostoso!

    Beeijos!

    ResponderExcluir