segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Será?

Oi gente!!!

Lembram que contei que a introdução das sopas estava um caos né?! Pois bem, no almoço de  Natal minha irmã resolveu tentar e não é que o safadinho comeu tu-di-nho???? Desde então toda vez que estávamos na minha vó era ela quem dava o almoço ou a janta e ele comia praticamente sem reclamar, sem precisar enganar com o suco e comia tudo desde que fosse com ela, comigo a briga continuava. Mas eu fui me acalmando, tive certeza que o problema não era a minha sopa (na verdade, comigo, nem a da Nestlé ia bem) e consegui diminuir minha ansiedade pré-papinha e desde lá ele começou a comer melhor comigo. Minha irmã foi embora depois do Ano-Novo e as refeições voltaram a ser só minhas, porque o papai fica muito nervoso e reclama o tempo todo da bagunça que o Lucas faz pra comer e eu fico brava, e ele continuou comendo razoavelmente bem, mas fazendo aquela bagunça, tenho que entreter ele com brinquedos e, as vezes, enganar com o suco. O processo todo chega a levar 40 minutos e termina em banho, muitos guardanapos sujos e paninhos de boca direto pra água.
E talvez eu esteja me precipitando, afinal, mães pagam com a língua, hoje o Lucas comeu tudo, abrindo a boquinha, sem sujeira, sem choro, sem enganação e em 10 minutos!! Como eu armazeno as sopinhas nos potinhos da Nestlé, e só tinha um descongelado, foi o que comeu mas tenho certeza que hoje iria a medida certa que é praticamente dois potinhos (que ele NUNCA comeu). Depois do almocinho ainda tomou 60 ml de suco de laranja e quase metade de uma banana!! Ah, e a sopa era bem básica, batata, cenoura, abobrinha, carne e arroz.

Só quem é mãe e passa por isso, porque algumas tem a benção de ter bebes que aceitam tudo e comem bem desde a primeira papinha, sabe o tamanho da alegria que estou sentindo!!

Vamos ver se foi um episódio esporádico ou é a minha vitória que chegou!!!
Venho contar pra vocês logo logo...

Beeeijos

2 comentários:

  1. Aiiiii Marininha é igual, realmente quando comem tudo é muita felicidade, ela estava comendo bem, mas teve que ficar doentinha ai voltou a negar tudo de novo, :( um dia de cada vez e que Deus nos de paciência e muita fé que um dia isso tudo será passado, e eles vão nos surpreender, BJOSSS

    ResponderExcluir
  2. Haaa danadinho!!! rsrs oi amiga quanto tempo não passo aqui rs.
    Coisa boa ver os filhos comendo né, eu babo de mais ehehe
    Bjinhos flor!!!

    ResponderExcluir