quinta-feira, 22 de maio de 2014

BC Papo de Mãe: Como anda o planejamento do 1º aninho? Já decidiu o tema? É contra ou favor de buffet infantil? - ATRASADA

Oi gente!!!!
Mil desculpas pelo atraso!! Mas o tema não poderia ser mais apropriado, a festa de um ano do Lucas é nesse final de semana e eu NEM percebi que era quarta-feira!!!!

Vamos lá, eu já fiz uns três posts sobre o aniversário, não viu?? Clica aquiaqui e aqui.
Mas vou fazer um resumão aqui, até porque me falta tempo gente!!

O tema da festa será O Pequeno Príncipe, eu já amava e tinha escolhido antes do Lucas nascer mas o papai não queria, fizemos um sorteio e acabei vencendo!! Yes!!!!
Sou super a favor de buffet, da tranquilidade e praticidade, mas no momento, pra mim, os valores são impraticáveis!! Aqui em Curitiba uma festa pra 100 pessoas, está saindo perto dos 5 mil reais! Gente, isso é muito dinheiro!! Pelo menos pra mim.. kkkkk
Então nós resolvemos contratar tudo separado e fazer tudo o que fosse possível. Então locamos o salão (e tivemos um desconto MARA graças ao marido da sogra que é amigo do dono do salão), salgados eu fui em mil lugares experimentar e achei um pertinho de casa que me indicaram e além de mais barato do que nas grandes confeitarias é muito gostoso!! Porque vamos combinar né? Não existe nada mais frustrante do que ir numa festa linda mas que a comida é ruim! Os docinhos eu que vou fazer, optei pelos docinhos clássicos e eu mesma vou encarar (gente pra fazer 100 brigadeiros em casa a gente não gasta R$10 e o cento por aí está na casa de R$60, me recuso!) A decoração foi locada (presente do biso), minha irmã vai fazer cakepops e pirulitos de chocolate (porque ela tem talento!), o bolo é de uma panificadora DELICIOSA de bairro mesmo, e o bolo é perfeito, massa fofinha, recheio de verdade e cobertura que não enjooa! Os convites, forminhas personalizadas e alguns toppers eu comprei na internet, outros eu achei num site que disponibiliza vários temas grátis e só mandei imprimir, recortar e colar ficou por minha conta, assim como detalhes como lacinhos nas colherinhas. As marmitinhas, tubetes e lembrancinhas das crianças ficaram por minha conta. Os mini refris eu contei com a ajuda de uma amiga. As lembranças para as mulheres foram feitas por uma prima. Contratei garçons e copeira, porque eu faço questão de curtir a festa né gente! Contratei cama elástica e piscina de bolinhas, mas não contratei monitores, cada mãe cuida do seu filho.
As fotos serão feitas pelo marido de uma amiga que é fotógrafo. A roupa do Lucas foi presente da minha irmã. E pra arrumar o salão vou contar com a minha irmã também!

É isso gente, acho que resumi tudo!
O que posso dar de dica pra quem não tem os mils suficientes pra bancar a festa num buffet ou até pra quem prefere festa com mão de mãe, é que se a gente pesquisar, gastar sola de sapato (ou gasolina), usar a internet a nosso favor, pedir ajuda pra amigas e família, a gente consegue fazer tudo direitinho!
Eu tô gastando metade do que gastaria num buffet e por enquanto estou bem satisfeita!

Quero muito mostrar o que já fiz em outros posts mas não sei se vai dar tempo. Se eu sumir até o final de semana vocês já sabem o porquê. Mas prometo que semana que vem conto tudinho da festa!!!

beeeijos


5 comentários:

  1. Vai ser linda a festa. Estou ansiosa para ver os detalhes. Uma ótima festa para vocês. Feliz aniversário para o Lucas.
    Bjos, Ana e Cadu

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu amiga, eu vou siiiim!!!! =D Não vejo a hora de te conhecer, e conhecer esse pequeno príncipe lindão!!! Depois vamos conversando que vou querer muuitas indicações dos seus fornecedores, tá?

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Se fosse um menino eu faria esse tema,amo!!!
    Louca para ver a festinha pronta!!

    Ah fui indicada para escolher o próximo tema e depois vou passar a bola para você !!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Super legal a idéia fazer a festa sem se apertar,por a mão na massa e fica linda viu a festa.Um ajuda aqui outro ali e tudo se ajeita.

    ResponderExcluir
  5. amigaaa..n to entrando no face essa semana, vc tem como me mandar o endereço e horario da festa por email? jaquellinec@gmail.com ou no whatsapp 9864-1401 tá?

    To suuuper animadaaa amiga! =D

    Beeijos!

    ResponderExcluir