domingo, 18 de maio de 2014

Um ano! Jura??

Amigas queridas, hoje, peço desculpas a vocês mas vou falar sobre o meu filho e para o meu filho! Afinal, hoje é o dia dele, não o que ele escolheu voluntariamente como num parto normal mas no dia em que o destino traçou. Alguém me belisca???

Filho, amor da minha vida, presente de Deus, minhoco, safadista juramentado, delícia, gostosúúúra, são tantas formas de te chamar meu amor. Hoje faz um ano que conheci o seu rostinho, conheci cada centímetro daquele menininho que eu tanto desejei e amei desde que media muito menos que um centímetro, afinal te amei antes mesmo de você estar dentro de mim, sonhei e desejei ter você o tempo todo.
Um ano atrás eu morri de medo pra depois respirar aliviada! Você precisou nascer 6 semanas antes do previsto, pra algumas coisas isso não é nada mas pro nascimento de um bebê é muita coisa. Eu senti tanto, mas tanto, medo de te perder que nem sei colocar em palavras. Você nasceu e não chorou, e isso ficará marcado na minha memória para sempre, quando você já estava a caminho da uti ouvimos o seu chorinho, parecia um gatinho miando, mas nesse segundo meu coração voltou a bater, logo depois vieram me dizer que você estava bem e respirando sozinho. Ufa! Que alívio!
Horas depois fui te ver e te achei o pacotinho de leite mais lindo do universo! Alguns dias se passaram até você vir pra casa e completar o meu mundo!
Muita coisa aconteceu desde o seu 13º dia de vida até hoje. Nunca nos desgrudamos. Vivo por você o tempo todo, sou responsável por todos os seus cuidados, claro que as vezes o papai está em casa e ajuda. A única tarde que passei longe de você fui recebida com muitos beijos, abraços e carinhos seus e nesse dia tive certeza que você também me ama!! Nossos dias são cheios de música, brincadeiras, sonecas abraçadinhos. Temos os nossos compromissos, ou é dia de fisio ou é dia de natação!
Você é o meu primeiro pensamento ao acordar e o último ao ir dormir. Fora as incontáveis noites em que sonho com você! Não se passa um dia sequer sem eu me preocupar com você, sua saúde, seu desenvolvimento, seu futuro.
Você completa um ano hoje e ainda não senta, não fica de pé sozinho, não fala nenhuma palavra, mas você já dá beijos deliciosos, abraços apertados, já tem seis dentinhos, já cortou o cabelo duas vezes, já mergulha, dorme sozinho no seu quarto a bastante tempo (as vezes te sequestro pra cama da mamãe e do papai), come um pratão de comida, dois iogurtes por vez... ixi, você faz tantas coisas meu filho que a lista do que você não faz até some!
Sabe uma das coisas mais lindas que você faz??? Quando está assistindo Peppa (seu desenho favorito) você dá muitas risadas olhando para a tv. E eu e seu pai ficamos olhando e rindo de felicidade por ter você em nossas vidas!
Eu nunca acreditei que as pessoas mudassem, acreditava que elas nasciam e partiam da mesma forma. Mas me enganei, pois é, mães também se enganam. Você me tornou uma pessoa muito melhor! A vida me parece muito mais colorida hoje. Deixei o egoísmo de lado e aprendi a colocar outra pessoa na minha frente, antes de pensar em mim, no que eu quero, no que eu gosto, no que eu preciso, eu penso em você!
Mas confesso que junto com todo esse amor veio também o medo, medo desse mundo maluco em que vivemos, dessas pessoas que estão a cada dia mais insanas, medo de você sentir dor, se magoar, sofrer, chorar. Infelizmente eu não poderei te proteger de todo o mal do mundo, apesar de que chegarei bem perto, pode ter certeza, mas a gente só aprende a andar caindo. E o meu maior desejo pra você não é sobre qual faculdade você vai fazer, sobre com quem você vai casar (mas lembre-se: namorar só pode depois dos 30 anos!), sobre o carro que você vai ter ou o seu saldo bancário, o meu desejo é que você se torne um homem bom, do bem, que você seja um homem de fé, de amor e esperança mas  que não seja um tolo, que você saiba ponderar o certo e errado e não deixe as pessoas te enganarem, que você seja sempre o meu filho, meu amor, meu menininho. E o maior medo de todos meu filho, é de te perder, em todos os sentidos.
Eu sempre estarei aqui pra você, para rir ou chorar juntinho, pra estender a mão pra você levantar, pra dar o beijo de boa noite, pra te cobrir de madrugada, pra ver os seus primeiros passos, suas primeiras palavras, para o seu primeiro dia de aula - seja na escolinha ou na faculdade- eu sempre estarei com você.
Peço a Deus que ilumine sempre os seus caminhos e abençoe a sua vida. E sabe qual é a única coisa que peço pra mim?? Saúde, pra estar sempre com você!
Esse é seu primeiro aniversário de, no mínimo, uma centena!
Eu te amo meu filho!!!










 Feliz aniversário filho!!!!
Beeeijos







3 comentários:

  1. Feliz Aniversário Lucas. Muita saúde, muitas bênçãos. Muita felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo. De emocionar. Parabens para seu pequeno. Não me canso de dizer q ele é lindo. Muitos anos de vida p ele e muitas felicidades p a familia. Wue Deus abençoe sempre.
    Bjos,
    Cadu e Ana

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Parabéns, pequeno, muita saúde e alegria na sua vida sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir