segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Amcip

Oi gente!!!
Como vcs estão??? Vou dizer uma coisa hein, ando decepcionada com as amigas não participando das BC's, poxa, gosto taaaaaaanto e chega no dia tem 3/4 posts só... rs
Momento mimi, porque hoje eu tô chata!!! rsrs

Então, na segunda-feira passada (11/08) o Lucas começou a frequentar a Amcip (dá uma olhadinha no blog deles pra entender melhor o que eles são), ele vai três vezes por semana e fica lá por duas horas - SOZINHO- e a mamãe fica no carro esperando porque não vale a pena gastar gasolina e vir pra casa.
No primeiro dia ele chorou bastante, mas fez as atividades, no segundo dia ele mal chegou e já dormiu (ainda estou ajustando os horários da fisio e da soneca), no terceiro dia chorou menos e hoje ele chorou muito pouco, brincou no parquinho e tudo. Mas não comeu lá nenhum dia. Mas tudo bem, ele almoça meia-hora antes de sair então não tá com fome mesmo e eles servem comidinha de verdade (tipo: sopinha de macarrão com feijão) as 14:50 hs! Então sempre mando a mamadeira e também um suco, caso ele tenha fome.
Estou apostando alto nas terapias de lá, semana passada conversei com a professora dele e ela me deixou animada contando alguns casos que ela já viu passando por lá. Além de me explicar direitinho tudo o que acontece do corredor pra dentro, já que vou só na salinha de espera.
Lá ele está fazendo mais uma sessão de fisio por semana, faz TO (terapia ocupacional) e fono. Além das atividades na sala com a professora (que é pedagoga). Na segunda-feira ele vai consultar com o oftalmo de lá pra iniciar também a reeducação visual para tratamento do estrabismo.
Ainda não tirei fotos dele lá, assim que tiver posto aqui pra vocês verem! :)

Agora outro momento mimimi.. rs

Desde o primeiro dia eu fico no carro esperando, fico lendo, ouvindo música, pensando na vida. Duas horas passam rápido. E teve até um dia que dormi... rs, tava frio e chovendo, apaguei! rs
Aí quando está na hora dele sair vou na recepção busca-lo (e nunca chego depois dele).
Hoje entrei um pouco antes pra ir ao banheiro lavar as mão porque fiquei fazendo uma limpa no porta-luvas do carro, aí vi uma salinha com umas 6 mulheres conversando e fui xeretar, elas ficam ali esperando os filhos e conversando, tinha uma fazendo crochê, outra lendo. Aí dei oi, e sentei ali, faltava uns 8 min pro Lucas sair. E elas recomeçam o assunto que tinham interrompido pra me "recepcionar": uma delas (loira, bem vestida, trinta e poucos anos) continua uma história sobre alguma malcriação do filho e solta as seguintes palavras "ah, ele me deu um tapa na cara, falei pra não fazer isso que era feio, quando soltei a mão dele ele me deu outro tapa. Ah, na hora virei um tapa na cara dele!"

-pausa-
Juro que achei que ela tava falando do marido ou sei lá quem.
-despausa-

A ouvinte mais empolgada no assunto disse: Bem que você fez, eles só aprendem assim, falar não adianta.
A loira continuou: Pois é, minha mãe perguntou se não fiquei com remorso, mas que nada, fiquei com raiva mesmo. Onde já se viu, 4 anos e dando (tapa) na cara da mãe!

Aí a mulherada foi a loucura! Todas falando sobre o "benefício" do retorno imediato, alegando que conversar não resolve, que deixar de castigo é pra quem tem babá e mais absurdos como esse afora!
Eu, gentilmente, agradeci a companhia delas e fui pra recepção. Lucas chegou dormindo, falei rapidinho com a assistente da professora e fui pro carro. Enquanto colocava o Lucas e sua mala no carro pude ver que a loira tava saindo e fiquei prestando atenção nela com o filho. O menino, claramente, com algum problema no desenvolvimento psicomotor, chorando e a mãe arrastando ele pra dentro de um carro, puxando-o pelo braço.

Gente, eu me recuso a entrar em certas discussões, sou do tipo que concorda só pra outra pessoa parar de falar. Eu não abri a minha boca pra falar pra aquela mulher o quão covarde ela havia sido com uma criança mais fraca fisicamente e psicológicamente.
Mas cheguei a duas conclusões:
Primeira - Não vou conseguir dormir direito hoje porque não paro de pensar nisso.
Segunda - Ficar no carro pode ser entediante mas não tem som mais agradável do que o silêncio as vezes!
Ah e uma terceira - Eu não amamentei, eu dou papinha industrializada (não todo dia mas quando preciso dou sem culpa), dou chocolate/sorvete aos finais de semana, dou suco de caixinha quando não tenho uma boa fruta à disposição, mas o meu filho nunca será agredido fisica ou emocionalmente. E nem humilhado em público (ou entre quatro paredes), porque o que mais me abalou não foi o fato da louca bater na criança - infelizmente sabemos que isso acontece- o problema foi ela vangloriar-se do ato!

Post gigante né? Mas eu precisava desabafar gente!!!

Beeeijos

5 comentários:

  1. Não é facebook mms curti mil vezes. Q louca essa loira e coitado do menino.

    ResponderExcluir
  2. Que mulherzinha medíocre, né? Já fiquei com raiva kkkkk

    Bjo amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,

    Sério, melhor mesmo é não se misturar com este tipo de pessoa. Como pode um ser assim ser mãe.

    Xô, energia negativa!!!!

    Boa sorte para o pequeno....logo, logo vc vai a diferença com as terapias.

    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Pri, realmente revoltante e triste. Nos sentimos tão impotentes quanto a essas crianças criadas assim, né? Mas vamos seguir, sendo as melhores mães que podemos para os nossos filhotes! Parabéns por todo o seu amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou com MUITA raiva deste ser loiro! Eu não sei nem o que faria em seu lugar... Admiro sua postura, amiga. Quem me dera conseguir sair sem falar nada!! Mas foi o melhor, vc não pode fazer nada... E graças a Deus o Lucas tem vc como mãe e não aquela infeliz!
    E qto a este lindo, tenho certeza que vcs estão fazendo TUDO que podem, a evolução e desenvolvimento dele serão notáveis logo mais e vc vai vir aqui fzer outro post enorme, cheio de novidades e de detalhes...

    saudade de falar com vc... alias desculpe o meu sumiço... agora acho que as coisas vão se ajeitar por aqui....
    ah, e seu bloguito saiu da mha lista... nao to conseguindo colocar de novo... snif....

    bjssss
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir