segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Como vamos...

Oi gente!!!
Tenho que agradecer muito, muito, muito por todos comentários carinhosos desejando saúde e bençãos para o Lucas. Vocês enchem o coração dessa mãe aqui de alegrias!!!

Semana passada fomos no dr. Paulo (o neuro) pra levar os resultados dos exames, ele disse que estão todos ótimos, que se visse os exames, sem conhecer o paciente, nunca adivinharia o atraso de desenvolvimento do Lucas. O que por um lado é ótimo, pois ele tem um bom prognóstico e acreditamos que o futuro dissipará esse atraso e nos trará paz. Maaaaas, por outro lado, saimos de lá ainda sem um diagnóstico, e isso é frustrante!
Amores, pelo amor de Deus, é claro que eu não quero que o Lucas tenha nada, realmente. Mas ver o atraso, correr o tanto que corremos com as terapias e não ter um diagnóstico é triste. Eu queria ao menos ter um nome para dar ao atraso. Mas se a falta do diagnóstico é um bom sinal, que continuemos assim!!
Ele nos pediu pra continuar com a fisio e a natação e achou uma ótima ideia a AMCIP. Voltaremos lá em novembro se tudo correr bem.

Hoje tivemos um dia "daqueles". De manhã fomos na fisio e depois providenciamos os documentos para levar na AMCIP (eles me ligaram na sexta!), depois do almoço fui levar a documentação e ver a data do ingresso do Lucas, ele começa dia 11/08 (segunda) e vai três vezes por semana (segunda/quarta/quinta) e ficará lá  - SOZINHO- por 2 horas. Será que meu coração aguenta????

E depois fomos no retorno da oftalmo. O estrabismo não regrediu e nem evoluiu, o que é bom. Mas o Lucas vai continuar usando o tampão por tempo indeterminado. E hoje ela conseguiu fazer os exames certinho e nos deu a receita do óculos - ah, o Lucas tem hipermetropia e não miopia como eu havia dito - e nós voltaremos em 2 meses.

Agora o negócio é arranjar dinheiro pro óculos e paciência pro menino!

Amanhã voltaremos à natação e estou ansiosa pra ver como o Lucas vai ficar.

Obrigada por todo carinho!! :)

beeeijos

Um comentário:

  1. Acho que aqui cabe bem a frase...dos males o menor. Ainda bem que não tem nenhuma patologia associada com o atraso de desenvolvimento dele. Assim fica mais fácil, já, já ele vai estar com o desenvolvimento normal para a idade dele.

    Bjos e fiquem com Deus.

    Chica.

    ResponderExcluir