quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

18 semanas

Oi Gente!!!
18 semanas!! E nada desse piazinho dar cambalhotas pra mamãe sentir de verdade, vivo tendo a impressão que senti mas acabo em dúvida. Tô ansiosa!!! No mais, sem novidades! 
Beeeijos

18 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. 

Claro que agora tudo o que ele consegue ouvir é a batida do seu coração e os sons produzidos pelo seu sistema digestivo, mas, em breve, vai identificar também barulhos fora do útero e a sua voz. 

Se você estiver esperando uma menina, o útero e as trompas já estão formados; se for um menino, os genitais já são visíveis, mesmo que insistam em se esconder justamente durante os ultrassons. 



Como fica sua vida

Você está a uma semana do marco de metade do caminho na gravidez. Se você tem preocupações com o que vem pela frente, nossas páginas sobre cuidados pré-natais, complicações na gravidez e trabalho de parto contêm informações que podem ajudar a esclarecer dúvidas. 

Mas, caso continue tendo outros temores, é importante ter abertura para conversar com o seu obstetra. 

Nas próximas semanas, seu médico poderá pedir um ultrassom morfológico para observar os órgãos do bebê. Não deixe de levar seu marido ou um ente querido para esse teste, já que ele revelará seu filho chutando ou virando de um lado para o outro dentro de você. 

Moda
Roupas maiores e mais confortáveis são fundamentais neste ponto da gravidez. Se você está precisando de inspiração, confira alguns looks de grávidas preparados por profissionais para valorizar tudo aquilo de melhor e esconder o que não precisa ser mostrado. 


Compre sapatos novos, um número maior, porque seus pés vão inchar junto com o resto do corpo. Outra coisa importante é que eles tenham salto baixo, para sustentar melhor seus passos meio desequilibrados.

Desenvolvimento fetal - 18 semanas de gravidez

Seu bebê mede cerca de 15 centímetros, contando do alto da cabeça até o bumbum, e pesa quase 200 gramas. 

18 semanas

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico. 

Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta.

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança. 

Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

6 comentários:

  1. Calma amiga,isso vai acontecer!!!!!!!!Deus os abençoe.Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que tento manter a calma.. mas cada dia fico mais ansiosa! Meu médico já disse que ta normal, que logo vou estar reclamando dos chutes na costela.. mas quero já né!! rs
      Você vai ver quando for com vc!! kkk

      Beeeijo

      Excluir
  2. Ahhh que delícia Pri!!!18 semanas hein?Daqui a pouco você vai sentir suuuper ele mechendo! Oun!!
    Beeijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora Jacky! Vc já não quer sentir tbm? Vai ver só, quanto mais perto chegar da época de sentir, mais vai querer.. rs

      Beeeijo

      Excluir
  3. E eu não sei como é?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Torço que em um futuro bem próximo eu esteja assim como vc ANSIOOOOOOSA e reviver tudo de novo,mas dessa vez ser tudo perfeito sem sofrimento Só ALEGRIAS!!!! com a benção de Jesus e nossa Senhora!!!!!!!Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, imagina da segunda vez, em q a ansiedade de ver e sentir que está td bem aumenta mais ainda? Me falaram pra tomar suco de laranja e deitar.. vamos ver se dá certo.. kkkkk

      Amém!!
      Fique com Deus!!
      Beeijo

      Excluir