quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

22 Semanas

Oi amores!! 
Como vocês estão?? Olha só como o tempo tá passando.. rs
Por aqui as coisas continuam parecidas, aquela dor na lombar que insiste em me visitar quase todos os dias e por quase tudo, aquela azia que me persegue depois de comer doce e tomar chá mate. Sinto bastante chutinhos agora e a barriga ta crescendo (essa semana vai ter foto). E no mais está tudo tranquilo como vem sendo! :D
Beeijos


22 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo. 

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade -- a não ser que ele seja um dos raros casos de bebês nascidos com dentes! 

Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços. 


Como fica sua vida

Como você bem vê, o ganho de peso não para -- a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou e você pode estar tendo desejos bem malucos

É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla o consumo de doces engorda bem menos na gestação. 

Você está ingerindo uma quantidade adequada de frutas e verduras? Descubra de quanto precisa para ter uma gravidez saudável. 

Seu corpo

Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. 

Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico. 

Sangramentos anais às vezes também ocorrem, especialmente se você estiver com hemorroidas. Veja nossas sugestões de como evitar a prisão de ventre para tentar não sofrer com as hemorroidas.



Desenvolvimento fetal - 22 semanas de gravidez

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. 



22 semanas

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo. 


Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente

A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez. 


4 comentários:

  1. Queremos fotinha rs ..
    Que bom que vc's estão bem ..
    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar!! Hoje é dia de fotinho lá em casa!!!!
      E o Pietro, como está??

      Beeijo

      Excluir
  2. Pri, sou novata na blogosfera, mas ainda na maternidade, adorei teu blog, eu estou com 18 semanas e feliz demais, Parabéns pela a gravidez viu,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!! Em primeiro lugar obrigada pela visita e pelo elogio!!!
      Parabéns pelo baby!! Seu primeiro?! Já sabe o sexo??

      Venha me visitar sempre!!
      Beeeeijos

      Excluir