segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Monitor cardíaco fetal

Oiii!
Estou pra escrever este post a mais de uma semana mas a preguiça de fazer as fotos estava me vencendo... rsrs
Então, algumas de vocês já devem ter visto na internet algum tipo de monitor cardíaco fetal, ele é vendido com muitos nomes e o valor também é variado, ele é parecido com os que os médicos tem no consultório mas tenho certeza que a qualidade é inferior, principalmente, na eficácia de "encontrar" o coração do bebê e a qualidade do som e claro o preço é praticamente a metade (informação do dr. Juliano.. rs).
Quando estava grávida do Felipe eu queria muito ter comprado e nessa gravidez até comecei a pesquisar mas uma amiga acabou engravidando e comprando antes e agora que o bebê dela está pra nascer ela me emprestou o dela (oi Ale!). Na verdade estou com ele faz uns dez dias já e nem todas as vezes que tentamos ouvir nosso Lucas conseguimos, acho que a posição que ele está na hora também interfere, mas quando dá certo é bem gostoso ouvir o coraçãozinho dele e não ter que esperar pela consulta ou pela ultra.. rs
Ele vem com fones de ouvido e um gelzinho tipo aqueles que usam no ultrassom, para deslizar melhor, tem também um visor que mostra os batimentos por minuto (mas não sei se dá certo).

Na caixa

Visor (olhem os "batimentos" no meu dedo)

Essa é a parte que passamos na barriga com o gel

Kit completo


Fico em dúvida se eu compraria, é legal quando dá certo mas é inevitável não ficar com uma pulguinha atrás da orelha de preocupação ou uma raivinha do aparelho quando não dá certo!

Alguém experimentou também? Como foi?

Beeeijos

2 comentários:

  1. Eu não tive, mas vaaaarias vezes eu quis saber se tava tudo bem... O problema deve ser quando não funciona..ia me deixar mais preocupada ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rê, o problema é qnd não conseguimos ouvir, eu até entendo e fico tranquila mas meu marido fica apavorado...

      beeijo

      Excluir