sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Consulta com a pedi e novidades (antigas)

Oiii's
Tô atrasada, tô sumida, tô cansada, tô com preguiça e tô sem desculpas.. =/
Vou começar contando tudo que rondou minha cabeça desde o último post sobre nossas novidades e depois conto sobre a consulta.

Encuquei que a fisio do Lucas não estava dando em nada, nos primeiros dias achei que estava diferente mas depois parei de achar. Todo mundo falando que o pescocinho tava sim mais durinho, menos de bruços, porque assim ele não levanta mesmo e fica muito bravo em todas nossas tentativas. Continuamos com os exercícios, mas não sei não... Quero leva-lo numa fisio que faça os exercícios nele e eu complemente em casa, vou me sentir mais segura.
Encuquei que ele deveria falar o famoso ANGU. Mesmo na idade corrigida, achei que tinha que falar e comecei a "mugir" na frente do menino pra ele aprender a vocalizar "U". E decidi que queria leva-lo numa fonoaudióloga.
Encuquei que ele não estava pronto pra comer e parei de dar as frutas! Fui fuçar na internet e achei esse texto falando sobre introdução alimentar nos bebês e fiquei mais louca ainda, parei de vez depois da diarreia que ele teve, achando que isso também era um sinal.
A parte boa agora.. rs
Ele começou a mamar muito melhor, chegando a 130 ml no mínimo 2x por dia, continua acordando de madrugada pra mamar, mas na verdade não me importo (só me importo quanto ele "perde o sono" e tenho que trazer pro meu quarto e ligar a tv pra ele "cansar" e dormir).
Ele briga com o sono, raramente dorme rapidinho, mas a noite dorme bem, umas 5 horas seguidas antes de acordar pra mamar de madrugada.
Ele adora ficar brincando no tapete de e.v.a, ele fica puxando os brinquedos suspensos num arco, tentando "mamar". Faz a maior bagunça.
Ele dá muitas gargalhadas brincando com a mamãe, tem cócegas nos pés mas adora quando ganha muitos beijinhos neles e quando belisco seu bumbum na hora de trocar a fralda também. Amo quando ele segura o meu rosto e me puxa (as vezes me arranha ou arranca alguns cabelos) tentando beijar (ou morder, vai saber).

E aí que dia 29/10 fomos na consulta com a dra. Cristina.
Ele pesou 4.995 kg (engordou 495gr) e mediu 60,5 cm., mesmo com os resfriadinhos e a diarreia. Levei a maior bronca por ter parado com as frutas!! Ela explicou tudo de novo, como é estranho pra ele uma colher entrando na sua boquinha, a textura dos alimentos, os sabores e enfatizou que eu não posso desistir por ter pena, senão ele vai ser daquelas crianças que só comem o que querem e isso não é saudável né?! Mandou eu reiniciar e depois de 15 dias vamos começar as papinhas salgadas (vou fazer um post sobre isso antes de começar, ok?). Ela autorizou a água de coco. Disse que o pescocinho realmente está bem melhor mas precisa melhorar (e muito) de bruços e me disse pra pedir a indicação da fisio pra alguém que possa fazer os exercícios com o Lucas, como eu queria. Ela disse que eu sou maluca, rs! Explicou que é normal os bebês falarem seus "angus" sim, mas nem todos falam. Que o importante é vocalizarem, seja "aaaaaaa","eeeeee", faz parte do desenvolvimento tentarem conversar, independente do que saía.. rs
Quando falei da fono ela disse que quero um bebê de livro, que eu tenho que me acalmar, porque cada bebê é único. Tive que baixar a bola e concordar, por hora sem fono.. hahaha.
Ele está evoluindo bem, ta subindo cada vez mais nos gráficos, altura e circunferência cefálica já estão dentro (na curva mais baixa) e agora esperamos pelo peso.
Ela também já me passou as marcas de filtro solar que o Lucas pode usar e do repelente. Liberou pra gente ir pra praia, ele pode brincar na areia e no mar. Agora é rezar pra São Pedro colaborar no feriado do dia 15/11 (depois conto tudo pra vocês).
Saí de lá satisfeita e direto pra verdureira comprar todas frutinhas de novo.

Já voltei a dar suquinhos e frutinhas e, impressão minha ou não, ele parece estar comendo e aceitando melhor. Também experimentou água de coco e adorou!!
(Apesar de eu ter dado de caixinha e minha querida amiga Alice me puxado a orelha -pro bem do sobrinho dela.)

Amigas, me desculpem o post gigante!!! Como pedido de desculpas vou dividir umas fotinhos do meu príncipe com vocês!! :)
amassando sua Gigi

pronto pra passear Mamãe!

pé mais delícia!

Meu futuro Hugh Hefner, kkk

Bora mimi?

brincando

Olha como "resgatei" ele de madrugada!!

Beeeijos amores!!

6 comentários:

  1. Ahh Pri ele tá super fofo! Seii que a gente como mãe de primeira viagem fica meio paranóica, mas tenta relaxar né??! E vc gosta dessa pedi? estou a procura do pedi perfeito e não encontro! Me manda no face o tel??

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Pri, ele está lindoooo!!! Essa foto dele todo virado na cama me lembra minhas pequenas, que tb se mexiam demais. Querida, boa praia para vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, eu tbm ficava louca quando o Luizinho nao fazia alguma coisa que os bebes da idade dele ja fazia, aí percebi que eu tava ficando louca e exigindo demais do meu pequeno, agora desencanei com isso. Mas ó, é normal bebe prematuro demorar pra fazer algumas coisas, o Luizinho só agora com 6 meses que começou a pegar os pés, só pegou os brinquedos com as mãos com quase 5 meses, e bebes que nascem a termo costumam começar a pegar as coisas com 3, 4 meses. Mas cada bebe é unico e tem seu tempo pra desenvolver suas abilidades.
    Uma coisa que vc pode fazer é estimular ele, eu sempre estimulo o Luizinho, pra ter noção ele ja fica em pé sem que eu precise segurar ele com força e todo mundo fica adimirado como ele é durinho. Eu comecei colocando ele em pé em cima do trocador a cada troca de fralda, assim a musculatura das perninhas começaram a ficar fortes. Quando ele ta deitado eu seguro as maozinhas dele e deixo ele fazer força pra levantar, isso ajuda a fortalecer os braços e a coluna, vai ajudar ele a sentar mais tarde sem apoio. Sao pequenas coisas que a gente faz brincando com eles que ajuda e muito no desenvolvimento.

    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Mais como tá lindo esse meninão minha querida ..
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Amiga... seu Lucas não é 'de livro' é dos sonhos!
    Amém!

    Bora dar aguinha de coco.... natureba! rs

    Bjus NOSSO

    ResponderExcluir
  6. Aghahaa vc é igual a mim!! Tb fico comparando u filhote e pensando: ele nao olha pra mim (1 semana dps so que ele olha), o cabelo dele caiu antes da hora (descubro wue a filha de uma amiga tb caiu na mesma eloca), etc. realmente nao podemos nos prender 100% em informacoes que lemos, pois cada um é cada um.
    E amei as fotinhos dele!! Que lindo!!,
    Beijocas!

    ResponderExcluir