quinta-feira, 28 de novembro de 2013

E a saga recomeça!

Oi gente!
Demorei mas voltei, confesso que foi um misto de falta de tempo + preguiça nas horas vagas + frustração!

A pediatra liberou as papinhas salgadas do Lucas na última consulta, eu deveria retomar as frutas e sucos e 15 dias depois iniciar as sopas, na verdade, ela pediu pra que apresentasse verduras e legumes, um a um e depois começasse a fazer a sopinha. Achei melhor não perder tempo e já começar pela sopa.
Iniciamos na segunda-feira passada, 18/05, com uma sopinha de batata, abobrinha, cenoura e carne. Achei uma combinação boa, que eu comeria, e fui na fé...já o Lucas...



No primeiro dia ele comeu 3 colheres de sopa, no segundo dia comeu mais ou menos 2 col, e depois disso não há o que faça ele abrir a boca!
Eu fiz sopa para três dias, dei um potinho na hora, deixei outro na geladeira para o dia seguinte e congelei o terceiro. A sopa ficou saborosa, tentei com e sem sal e nada dele comer. Ah, e estou batendo no liquidificador por orientação da pedi já que ele não aceita nenhum pedacinho nem das frutas que adora.
A segunda sopa foi de beterraba, batata, chuchu, acelga e carne, dessa esqueci da foto, mas também não tive sucesso. 
A terceira eu me rendi a Nestlé e ofereci de peito de peru e legumes, vai que o problema era comigo né? Minha falta de habilidade nesse mundo saudável ou despreparo pra combinações, né? Mas nem a industrializada, gostosa demais (kkkk, que eu comi depois) ele aceitou.
Agora estamos na quarta sopa, feita de abóbora menina, abobrinha, chuchu, rúcula e carne. 



Como vocês podem ver, parte do que "sumiu" do potinho ficou no rosto, na roupa, no chão e até no meu pé! Estou no segundo dia desse sabor e não tenho esperança dele aceitar amanhã.

Gente, quando ele começou com as frutas eu parei porque achei que não era hora dele comer e quando recomeçamos ele aceitou super bem, mastiga, abre a boquinha pra esperar a colher, é uma lindeza! Mas agora com a sopa, eu não sinto vontade de parar porque sei que ele SABE comer, mas a cada potinho, praticamente cheio, jogado no lixo eu sinto vontade de sumir! Eu sei que o sabor "salgado" é novo pra ele, que aceitar o "doce" é sempre mais fácil, mas é frustrante!

Até combinei com a minha amiga Alice (que também tem um Lucas que tá indo mais ou menos na papinha) da gente fazer o mesmo sabor e testar esses meninos!

Mamães, como foi pra vocês esse comecinho???
Tô aceitando palpites, sugestões, dicas ou como queiram chamar, tá????

Beeeijos


4 comentários:

  1. Pri, aqui foi assim. No começo com os sucos ele amou... as frutas idem... na sopa passou uns dias comendo bem... mas depois, trancava a boca e nada de comer! mas nada mesmo... fazia ânsia, te falo, um verdadeiro inferno! Eu me sentia muito mal, pois a sopa (modéstia a parte) ficava uma delicia!
    O que eu fiz? deixei ele sem comer sopa umas duas semanas, começamos do zero e deu certo!
    Quem sabe se tu só amassar a sopa? bem amassada com o garfo?
    Lá no meu blog tem umas receitas, se tu quiser dá uma olhada lá!

    Mas fica calma, é assim mesmo viu!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre dou umas 2 colheres (que ele cospe meia fora, eu junto e mando de novo kkkk) e deixo ele molhar a boca no suco ou na água... dizem que não pode, eu sei, dar liquido junto... mas se não dou ele não come mesmo!

    Agora ele lambe um prato, uma delicia! Calma que o Lucas vai fazer isso logo!

    ResponderExcluir
  3. Pri, é super normal eles nao aceitarem no inicio, eu fiz com o Luizinho assim, comecei com o que é mais doce no começo, como abobora, batata doce, beterraba e cenoura, cozinhava um tipo por dia e batia no liquidificador e quando ele comia bem eu comecei a misturar as doces com as menos doces como batata inglesa, mandioquinha, chuchu, depois que ele aceitou é que comecei a por verduras e depois que o pediatra liberou coloquei a carne. Hoje ele come super bem. Tem que ter calma e ir intruduzindo aos poucos e nao tudo de uma vez, senao fica muito mais dificil pra vc e pra ele tbm.
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oiii bom esse mês Marina completou 6 meses e o pediatra pediu para iniciar as papinhas salgadas, o primeiro dia ela comeu bem, depois dois dias comeu tb no máximo 2 colheres de sopa, mudei a papinha, ai o primeiro dia bem, depois 3 dias comendo no máximo 2 colheres sopa, mudei a papinha de novo, o primeiro dia chorou e nem quis, o que eu faço é não forçar para não ser traumatizante, e paro na hora, parei e vi que na verdade ela estava com soninho, sono e papa não combina, ai os outros 4 dias dessa mesma papinha ela comeu bem, quase tudo, que fiquei admirada, com muita fé aos poucos eles vão aprendendo né! Temos que ver que cada bebê tem seu tempo, e temos que respeitar esse tempo, força amiga, sei que não é fácil olhar o potinho cheio, mas vai dar tudo certo BJO

    ResponderExcluir