domingo, 10 de novembro de 2013

Pitaco

Riam comigo amores...
Eis que esses dias estava por milagre calor aqui em Curitiba!! Peguei o Lucas, que estava só com o conjuntinho de pagão e sem meia, coloquei no carrinho e fui pra panificadora, ele todo faceiro tomando um solzinho e fazendo bagunça. Chegamos lá e uma mulher, de uns 50 anos, me para na porta e solta: "Tadinho, sem meia!" e eu, rapidamente, "Pois é, ele não tem nenhuma!" E a mulher sumiu da minha frente em 3 segundos!!!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Fui grossa?? Fui mesmo! Mas que atire a primeira pedra quem nunca sentiu vontade de socar esse povo palpiteiro!!
Parece que depois que a gente engravida surge bem no meio da nossa testa uma tatuagem dizendo "ME DÊ SEU PITACO" e duro que não some depois do parto, pelo contrário, aí as pessoas acham mesmo que tem que falar...
Já ouvi cada absurdo gente! É povo que usa a fralda mais vagabunda e me crítica por usar uma melhor (alegando que o bebê que tem que acostumar). Gente que crítica por eu usar lenço umedecido e não algodão (confesso que era meu plano inicial, mas a preguiça tomou conta.. rs). Gente que manda cortar o cabelo. Que manda tirar do colo. Manda da polenta com caldinho de feijão. Deixar chorar. Ah, e todo e qualquer palpite vem acompanhado da frase clássica "eu criei os meus assim e nenhum morreu" ou conhecem alguém.
Poxa, ter várias opiniões e principalmente de mães mais experiente é sempre legal, mas o que custa esperarem a gente pedir??
Eu nunca parei alguém na rua pra opinar. Talvez tenha dado uns palpites pra algumas amigas e minha irmã, mas com certeza, quando estávamos discutindo o assunto. De graça e do nada, eu duvido!

Queridas e amadas leitoras sem filhos, vão se preparando e planejando como fugir!
Eu sempre deixei claro na minha família e com as pessoas próximas que eu não queria nenhuma interferência (tanto que sempre cuidei sozinha do Lucas) e quando alguém "esquece" eu já retruco na hora. Com as pessoas de fora eu seguro a onda e só sorrio, mas tem dias que acontece como na panificadora. Claro que as vezes vem uma coisa legal, principalmente aqui no blog e com as amigas do face e da vida real, mas aí é completamente diferente né?? Eu tô dando espaço pra isso!!
E vocês queridas e amadas leitoras com filhos, como lidaram ou lidam com a língua solta alheia???

Mostrando a língua pro povo palpiteiro!! rs


Beeeijos



2 comentários:

  1. Oi Pri, depois que temos filhos ouvimos muitos pitacos e a maioria sem noção. Gostei da sua resposta. kkkk.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  2. hahaha, mas é sempre assim mesmo, alguem sempre tem alguma coisa pra falar. Esses dias uma veio me dizer que eu tenho que acostumar meu filho com outras pessoas. só pq o guri nao quis dar bola pra ela e quando ela fez festinha pra ele, ele fez cara de choro, e disse que era ruim pra ele ser assim. Aff, palpite de quem nao tem filho e nem sequer conhece a criança é phoda rsrsrs nao demorou muito apareceu uma outra mulher e começou a fazer festa e ele ficou todo vendido pra ela hahaha provando que meu filho nao é nenhum bicho do mato.

    ResponderExcluir