sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Primeira conversa com o dr. Juliano

Primeiro de tuudo quero agradecer o carinho que todas vcs tiveram comigo!!! Obrigada meeesmo!!!

Tudo bem meninas??

Agora vim contar pra vcs como foi a minha conversa com o dr. Juliano lá no Santa Brígida.

Cheguei lá um pouco antes das 20:00hs, antes dele entrar no plantão, então tive que esperar um pouco, como é bom aquele movimento de bebês né?! Lá pelas 20:05 hs, ele me chamou numa salinha no pré-parto,  sempre do jeito engraçado e meio atrapalhado dele, me deu os parabéns, falou que o dr. Cristian havia ligado contando tbm. Perguntou das medicações que eu estava tomando pra pressão e falou que posso continuar com elas sem problemas. Falamos sobre os remédios que eu estava usando para a sinusite e ele disse que os riscos são mínimos perto dos riscos já existentes numa gestação normal, afinal todas corremos riscos. (Mas Deus está comigo e nada vai acontecer).

Falamos também sobre o Clexane (heparina), que são umas injeções que usarei durante toda a gravidez (mas isso é motivo de outro post) e por enquanto me mandou começar a tomar Aspirina.

Ele me encorajou porque sinto ele confiante e como ele mesmo falou, vai me dar um bebê!! rs
Conversamos um pouco sobre casos de bebês muito pequenos e riscos de abortamento, ja me coloquei a disposição pra dormir igual uma morceguinha se ele quiser!

Ele foi bem claro falando que o ínicio da minha gestação não o preocupa, pq meu corpo ja fez isso e fez bem, que realmente o preocupa é o decorrer, é a minha pressão maluca. Mas tbm falou que normalmente a segunda gestação é mais fácil que a primeira e que esta confiante.

E ja deixou bem claro que vai me ver semanalmente ou, no máximo, quinzenalmente. Que prefere ter uma carteirinha de gestante bem extensa do que ter imprevistos.

Aí ele me disse que estará em congresso na semana que vem mas que é pra eu ligar pra ele depois da ultra (que estava marcada para segunda-feira mas antecipei, rs), falou que á pra eu fazer várias medições da minha pressão e ir anotando pra levar pra ele na consulta que está marcada dia 5/11 e que qqualquer coisa é pra ligar para o dr. Cristian mesmo.

E foi isso!!

Ele me passa uma segurança enorme, fico bem feliz por ter ele como médico e sei que estou em boas mãos.
Como falei ali em cima, eu antecipei minha ultra pra esse sábado, as 16:40hs, então ficarei mais tranquila ainda vendo meu saquinho gestacional!! Eu SEI que estou grávida mas preciso VER!! rsrsrs

Volto pra contar pra vcs como foi o exame!!
Beeeeeijos amores!


2 comentários:

  1. Oi Pri, nossa, quando eu vi seu post, nem acreditei, fiquei muito feliz por voce, que Deus abençoe voce e esta nova vida que cresce em seu ventre. bjs

    Cassia

    ResponderExcluir