sábado, 24 de novembro de 2012

2ª Consulta

Oiiii amores!! Como vocês estão??
Ontem, 23/11, foi a minha segunda consulta com o dr. Juliano. Saí no meio da tarde do trabalho deixando pra trás um chefe bicudo.. rs. Meu querido médico estava atrasado e eu fiquei de papo com a secretária dele. Minha pressão estava ótima 12x8 e a péssima notícia ficou por conta do peso, ganhei 1,400 kg em 18 dias!!! Inadimissível pra alguém que tem q engordar o mínimo possivel porque já está acima do peso como eu!! #adeuscomerpordois
Na consulta o dr. Juliano viu os meus exames de sangue e levei a bronca número 2!! Rá!! Porque além do ganho de peso a bonita aqui ainda está com a glicemia alta! Não está muito fora do limite mas contando que eu estava em jejum na hora do exame e que durante o dia, comendo normalmente, ela aumenta né a preocupação aparece, pois tudo o que queremos é lidar com uma diabetes gestacional né?! Palavras saídas da boca do meu dr!! haha
Então ele me pediu dois exames de sangue pra investigar a glicose, um deles eu não lembro o nome e o outro é um perfil glicêmico (aquele do xarope doooce e as 3 coletas de sangue). E vou ter que ficar 15 dias sem comer doces pra não alterar o exame e como hoje é aniversário do marido e encomendei um bolo di-vi-no só vou começar a contar na segunda-feira.
Também me deu a guia para a próxima ultrassonografia, já que a última foi dia 05/11. Tô ansiosa pra ver meu filhotinho!! Já tá marcada pra 28/11 a noite.
Já combinamos como serão as consultas em dezembro, vou mais uma vez no consultório, faço a TN dia 19/12 e entre o Natal e o Ano Novo vou consultar no hospital porque ele vai estar de plantão e o consultório fechado e se não conseguirmos ver o sexo desse anjinho aqui ele vai fazer uma ultra pra matar nossa curiosidade, mas to fazendo figa pra ver dia 19, vou estar com 13 semanas. #filhoabreaperninha
Ele também me ensinou a usar as injeções de anticoagulante que devo começar na segunda-feira.
E acho que foi isso o que falamos de mais importante.
Voltei pro trabalho e vi o chefe mais sorridente.. rs

Estou bem feliz e confiante!!

Beeeeeijo

2 comentários:

  1. Oi Pri,estou sempre acompanhando os posts."Ultimamente tenho treinado muito" Rsrsrrsrs
    Não entendi o porque das injeções anticoagulante,vc pode me explicar?Bjssssssssss Pra toda a família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Que bom que tem me visitado sempre, fico feliz!! Essa parte é boa né?! Treinar!!! Já já vc consegue amiga!!
      Como na gestação do Felipe ele teve restrição de crescimento intra-uterino devido a pressão alta, que causa "infartos" na placenta devido aos coágulos, meu médico está apostando no uso do anticoagulante e o controle rigoroso da pressão pra termos boas chances de dar td certo!!No consultório ele observa uma margem grande de sucesso!! Espero ter esclarecido!!

      Beeeijos

      Excluir