quinta-feira, 15 de novembro de 2012

8 Semanas


Oi gente, entramos na 8ª semana e peguei lá no site Baby Center como está o bebê essa semana pra vocês acompanharem comigo! 

Como seu bebê está crescendo

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando.

Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.

Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina. Alguns laboratórios oferecem, no entanto, um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe. Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde.


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.



Como fica sua vida
Você ainda não deve ter engordado muito, mas certas partes do seu corpo já estão crescendo, como os seios, por exemplo. Muitas mulheres mudam o tamanho do sutiã logo no comecinho da gravidez. Esse aumento se atribui à expansão dos dutos por onde circulará o leite que vai alimentar seu filho.

É aconselhável não esperar muito para comprar sutiãs novos e bem ajustados à dimensão do seu peito, para que você não sofra demais com dores.

Menos evidente neste momento é o aumento no total de sangue que circula em você: até o fim da gravidez, você terá entre 45 e 50 por cento mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê.

A sobrecarga no sistema circulatório pode deixá-la mais sujeita a varizes e hemorroidas.

Por que tanto enjoo?
Não se preocupe -- o enjoo deve melhorar em breve.

Os especialistas ainda não têm muita certeza de por que tantas mulheres passam tão mal com náuseas durante o primeiro trimestre de gestação, mas, ao que parece, o grande culpado são os hormônios da gravidez. Nos três primeiros meses, os níveis hormonais flutuam bastante. Quando eles começam a se estabilizar, por volta do segundo trimestre, a maioria das mulheres também passa a se sentir melhor.

Lembre-se de que palavra "náusea" pode descrever muitas coisas diferentes, desde um gosto desagradável na boca até vômitos diários. Descubra como lidar melhor com ela com nossos truques.

Outro incômodo causado por hormônios é a prisão de ventre, que talvez faça você ter que mudar a alimentação. A palavra-chave agora é fibra, encontrada em alimentos integrais, frutas, verduras e legumes. 


Desenvolvimento fetal - 08 semanas de gravidez

Parabéns -- seu embrião foi promovido a feto. Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro. Veja detalhes na figura abaixo ou continue a ler.


8 semanas

Várias mudanças acontecem esta semana - a cauda embrionária desaparece e todos os órgãos, músculos e nervos estão começando a funcionar. As mãos já se flexionam no punho, e os pés começam a perder a aparência de pé-de-pato. As pálpebras começam a cobrir os olhos.


Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação.

Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água -- pelo menos oito copos por dia --, vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Beeeijo

10 comentários:

  1. e a curiosidade de saber o sexo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem fale!!! Eu tenho um palpite mas a ansiedade ta grande!! E nessas horas, as semanas se arrastam né..

      Beeijo

      Excluir
  2. Que bom Pri, 8 semanas de vitória \o/
    Bom feriado pra vcs também, bjss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais perto das 12 semanas mais tranquila eu vou ficando!!!
      Beeiejo

      Excluir
  3. Eita logo logo você sentirá seu baby se remexendo ..
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora!!! Do Felipe foi tarde, perto das 20 semanas.. espero que dessa vez seja mais rapinho!!
      Beeijo

      Excluir
  4. PRIIIIIIIIIIIIIIII PARABÉNS MINHA AMIGA!!!!!!!QUE VERGONHA DE ESTAR DANDO PARABÉNS A VC SOMENTE AGORA.QUE SUSTO TOMEI,KKKKKKKKK.ESTAVA PREOCUPADA COM VC VIM AQUI NO BLOG PARA TER ALGUMA NOTÍCIA DA CIRUGIA E RECEBO ESSA NOTICIA!!!ESTOU MUITO FELIZ POR VC,POIS CADA NOTICIA DESSA É COMO SE FOSSE UMA PEDACINHO DO MEU SONHO QUE ESTAR SE REALIZANDO,POIS NÓS QUE PASSAMOS POR TUDO ISSO SABEMOS O QUANTO SOFREMOS,MAS VAMOS DEIXAR TUDO ISSO PARA TRÁS,POIS A PRÓXIMA PARADA CHAMA-SE: FELICIDADE!!!!!!!!AINDA ESTOU CORRENDO ATRÁS DO MEU SONHO,MAS AGORA ESTOU COM UMA MÉDICA MUITO BOA,QUE ACHO QUE FOI JESUS QUE A ME ENVIOU.ESTOU MUITO CONFIANTE.MAIS UMA VEZ FELICIDADE MINHA PRINCESA QUE JESUS NOS ABENÇOE,ESTOU NA TORCIDA PARA QUE OCORRA TUDO BEM.E VAI COM FÉ EM DEUS.BJ MAMÃE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de todo o meu coração amiga!! Pode ter certeza que torço muito por vc tbm e tenho certeza que irá seu sonho qnd menos esperar, como foi comigo!!
      Beeeijo

      Excluir
  5. adoramos o seu blog e já estamos seguindo...se der vem visitar a gente tbm! bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!! To indo já te visitar!!
      Beeeijo

      Excluir