quinta-feira, 8 de novembro de 2012

7 Semanas


Oi amores!!! Hoje estamos iniciando a 7ª  semana e a partir de hoje vou postar toda semana pra vocês essas informações da semana do Baby Center. Só pra ficar registrado também, eu estou ótima, sem os temidos enjôos, só tenho algumas tonturas que aparecem quando a pressão baixa demais, tenho bastante sono e fome.. rs, não cheguei a ter nenhum desejo absurdo mas lembro de algumas comidas e sinto muita fome!! rsrsrs


Como seu bebê está crescendo
Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir.

O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos. 

Embora neste momento seja nada mais que uma bolinha, o bebê já se mexe bastante, mesmo sem você sentir. Isso vai mudar dentro de algumas semanas, quando ele for grandinho o suficiente para encostar nas paredes do útero. Aí sim você vai notar osprimeiros movimentos do seu filho dentro de você. 




Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Por fora, você não parece grávida. Talvez nem se sinta grávida. Seu útero, no entanto, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior. 

Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas. 

No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor -- uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente. 

As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila -- tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensos ou em insônia. 

Tente relaxar, e dê a você mesma tempo para desacelerar, o que valerá como treino para os próximos meses. Os altos e baixos emocionais podem durar toda a gravidez, e mais algum tempo depois que o bebê nascer, portanto o melhor a fazer é admitir que às vezes você vai se sentir fragilizada, e que não há muito o que fazer senão esperar passar. 


Desenvolvimento fetal - 07 semanas de gravidez

O embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento -- mais ou menos o tamanho de uma uva --, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá.



7 semanas

O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função.

A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.

Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias.

Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez. Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo.

É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal -- seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo. Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 


E se vocês quiserem assistir ao vídeo que tem no site é só clicar aqui. Beeeem legal!!
Beeeeeijos

2 comentários:

  1. Eu tbm olhava mto esse site rs
    Curti bastante, é mto bom
    vc merece
    bjos

    ResponderExcluir