quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

11 Semanas

Entrando com tudo na 11ª semana!! Louca de vontade de ver meu bebezinho, mais sedentária do que deveria, comendo por um e meio, sem direito a refrigerante e chocolate graças a duas promessas, feliz da vida a cada picadinha, cabeça a mil imaginando tudo o que quero comprar e organizar, feliz por estar chegando 2013 e com aquela saudade do meu anjinho que deveria estar aqui pra comemorar seu 2º Natal.
Mas vamos ver o que o Baby Center diz sobre essa semana...




11 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do seu polegar. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos.

Agora, além de dar chutinhos, ele também se estica. Parece um peixinho n'água. À medida que cresce, o bebê se movimenta mais, embora você ainda não consiga senti-lo mexer. Outra curiosidade é que, dentro de pouco tempo, ele vai começar a ter soluços.

Ao longo dos próximos seis meses, a principal tarefa do bebê será crescer, engordar e ficar cada vez mais forte, pronto para a vida fora do útero.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como sua vida está mudando

Um dos pontos mais divertidos das consultas de pré-natal é poder ouvir o som das batidas do coração do bebê, pelo aparelho que os médicos usam. É um momento sempre emocionante escutar aquele barulho rápido, que parece um cavalo galopando.

Não se assuste se o médico não conseguir encontrar os batimentos nesta fase (alguns nem tentam, porque sabem que às vezes pode ser difícil, e não querem causar preocupação).

Há obstetras que possuem aparelho de ultrassom no próprio consultório, e a grávida tem a chance de dar uma olhadinha no bebê com mais frequência.

Atividades físicas

Fazer exercícios regularmente pode ser difícil para muita gente, mas agora é uma boa hora para começar (de leve!). A atividade física melhora o tônus muscular, a força e a resistência -- três quesitos muito necessários durante o parto. Além disso, servem para recuperar mais rapidamente a forma física depois do nascimento do bebê.

Os melhores exercícios para praticar durante a gestação são caminhadas, natação e hidroginástica

Desenvolvimento fetal - 11 semanas de gravidez

.

11 semanas

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.

Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.

Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som.

Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Beeeeijos

2 comentários:

  1. aaaaaaah que deliciiaaa
    parece qe foi onteem qe estava com 11 semanas
    maais por incrivel qe pareçaaa ja faltaam 20 semanas!!!! uaaau!!!

    curta cada momento floor...

    bjs

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tô achando que demora taaanto!!!
      estou ansiosa pelos chutinhos e o barrigão!!

      Logo seu baby estará por aí.. e o nome? escolhido?

      BjO

      Excluir