quinta-feira, 22 de novembro de 2012

9 Semanas

Compartilhando a página do Baby Center...


9 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados.

A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro.
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

A menos que esta não seja sua primeira gravidez, você não deve ter barriga ainda, mas certamente está se sentindo cansada e enjoada, portanto tem todo o direito de se paparicar. Os hormônios da gravidez têm vários tipos de efeitos colaterais.

Muitas mulheres têm fortes dores de cabeça ou dores nas costas, como a causada pelo nervo ciático. Os hormônios também criam o ambiente perfeito para o surgimento da candidíase vaginal.

A atividade física ajuda a manter a gravidez saudável e a acelerar a recuperação depois do parto. Mas não exagere -- escolha um programa de exercícios seguro, que possa ser seguido durante toda a gravidez, e tome cuidado para não elevar demais a temperatura do seu corpo.

Dá para confiar na data prevista do parto?

Isso depende um pouco da regularidade do seu ciclo menstrual. A maioria dos médicos calcula a data prevista do parto contando 40 semanas a partir do primeiro dia da última menstruação. Mas estas contas não são exatas e por isso é melhor considerar a data do parto como uma data aproximada.

Outra forma de contar a gravidez é através de ultrassons, medindo o tamanho do bebê. O desenvolvimento da criança durante o primeiro trimestre de gestação varia pouco de mulher para mulher, o que torna mais preciso o cálculo de quantas semanas de gravidez já passaram.

A partir dos três meses, no entanto, essa conta fica mais complicada, já que as variações no tamanho e desenvolvimento de cada bebê são bem maiores.

Desenvolvimento fetal - 09 semanas de gravidez

No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler.


9 semanas

Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.
.
Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta.

Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Oi Amores!! Graças a Deus está tudo bem conosco!! Sem maiores novidades! Amanhã tenho consulta com o Dr. Juliano e venho contar pra vocês!!
Beeeijos

14 comentários:

  1. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDOSEU BLOG, PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA .

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL.
    PRECISANDO DE AJUDA ME ESCREVA SERA UM PRAZER EM AJUDA-LA NO MARCADOR OK!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA FLOR!! vOU PASSAR NO SEU BLOG SIIM!!!
      BEEEIJO

      Excluir
  2. Oi Pri! Eu amava acompanhar semana a semana no baby center!!! É legal ver o que eles evoluem a cada semana, né?! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Muito bom né?! Confesso que já leio sempre as semanas seguintes tbm, ansiedade mil!! rs
      Como estão as meninas?
      Bom fds!! Beeeijo

      Excluir
  3. Oi Flor, tudo bom?? Obrigada pela visita. Vamos trocar figurinhas sim rsrsrs vamos trocar a primeira???rsrsrs E queira saber devc que ja passou pelo mesmo que eu como vc se sente em relação a essa nova gestação?? Eu to completamente em panico, com muito medo de perder novamente.

    Vou acompanhar vcs a partir de agora.
    bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Fiquei pensando na sua pergunta e me impressionei comigo mesma! Me sinto confiante a maior parte do tempo, mesmo quando um médico criou dúvidas sobre o futuro da gestação eu sabia que meu bebê estava ali e que a gestação seguiria em frente, claro que as vezes bate aquela ansiedade, um pouco de medo, mas nessas horas eu oro e peço saúde e proteção pra mim e para o bebe, para seguirmos em frente e tbm converso com a barriga, explico que ele tem uma familia que o quer muito aqui, pra não ter medo de vir ao mundo, que eu farei o impossivel para traze-lo a vida e que ele vai nos amar!! To torcendo muito por vc!! Quando vc vai fazer outra ultra? Eu tenho uma dia 28.
      Bom fds!!!
      Beeeeijo

      Excluir
    2. Oi Flor, pois é, acho que to é meio traumatizada mesmo, mas mesmo com muito medo estou confiante. A minha proxima ultra é amanha dia 26, vou fazer a TN, meu medico é muito bom, quem sabe conseguimos ver o sexo amanha, mas tbm nao faço muita questao, pois assim tenho uma desculpa pra fazer uma nova ultra mais tarde ja que depois da TN só com 22 semanas a proxima né :(

      bjussss

      Excluir
    3. Que delícia ver seu bebezinho amanhã!! Conversa bastante com ele flor, vc vai ficar mais tranquila tbm! Vc ta fazendo seu pré-natal por algum convênio?? Eu to fazendo ultra com menos intervalo, mais ou menos 2x por mês. Meu médico acha melhor acompanharmos de pertinho o desenvolvimento do bebe.
      Me conte como foi lá no exame hein!!

      Beeeijo

      Excluir
    4. Oi Flor,pois é ja fiz a ultra, coisa mais boa né. Faço o pre natal por convenio sim, se fosse depenter do sus tava ferrada, aqui em floripa o pre natal do posto é feito por clinico geral e enfermeira, vê se pode. Como meu marido é servidor do estado temos plano de saude, nao pe aquelas coisas mas é melhor que nada e sempre fui bem atendida.

      Nossa 2 vezes por mês, que coisa boa heim rsrsr

      Ha ja postei as fotos do baby no meu blog, depois passa lá pra ver.
      bjussss

      Excluir
    5. Vou passar agora mesmo lá pra ver!!! Amanhã é a minha!!
      Eu tô fazendo pré-natal no posto também por causa das injeções mas achei ótimo o atendimento por enquanto.. rs
      Conversa com seu médico pra ele pedir mais ultras!! rsrsrs
      Acho que se o seu convênio não tiver limites de liberações pra ele tbm não vai ter problema!

      BjO

      Excluir
  4. Que lindo Pri,9 semanas de muito amor :)

    O que eu quis dizer é que quando eu faço um comentário aqui pra você como estou fazendo agora e você me responde, eu prefiro que dê sua resposta lá na minha última postagem ao invés de responder embaixo deste comentário, porque senão não fico sabendo que você me respondeu, a não ser que eu volte aqui pra ver, entendeu rsrss..

    E os marcadores fica lá na página quando você vai fazer uma nova postagem, do lado direito, na opção configurações de postagens. Mais ainda tem muuuita coisa pra eu aprender, acabei de descobrir pela Cacau que tem como marcar os posts anteriores, legal né!
    Bjss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, querida!!! Juro que vou tentar responder lá tbm... mas as vezes o tempo ta curto!!Depois que te mandei que vi que tinha me confundido.. rs #aloira
      Obrigada pela dica dos marcadores!

      Beeeijo

      Excluir
  5. torcendo muito por voçe ja sou mae de 4 filhos e sei muito bem o que voçe esta sentindo que deus te abençoe e seu bebezinho esta lendo de tudo o que tem a ver com bebes ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção flor!!! Obrigada pelo carinho!!
      Tudo de bom pra vcs!! Bom fds!!
      Beeeijo

      Excluir